VOLT
Finalmente foi revelada a versão final do Chevrolet Volt. Esse talvez seja o projeto mais abicioso da história da marca americana. As apostas são altas e os riscos idem. Caso não venha se tornar um sucesso de vendas, o Volt decretará o sepultamento da Chevrolet americana.
Mas por que tanta expectativa em torno de "mais um carro"? Simples, o Volt leva o conceito de carro-híbrido (gasolina+energia elétrica) a um novo patamar.
Ele funciona da seguinte forma:
Ele utiliza um motor elétrico e outro a combustão que serve apenas para carregar o elétrico. Esse é seu grande diferencial, o uso de gasolina/etanol/diesel (sim, ele é flex) serve única e exclusivamente para recarregar o motor elétrico que é quem desempenhará o trabalho principal de deslocar o veículo. Com isso, é dito pelos executivos da Chevrolet, que o Volt consome apenas 1,6 L de combustível para rodar 100 km. Caso isso seja verdade, ele certamente será um sucesso de vendas.
O design final do carro está muito diferente do conceito apresentado em 2007, mas isso era inevitável. O interior do carro (estilo Apple) também é muito interessante.
De modo geral, gostei do Volt e acredito que a Chevrolet tenha feito um ótimo trabalho na construção desse produto que, além de um carro inovador, representa a última grande tentativa da marca sair do buraco de vez.
1 comentários:
Gostei, estiloso e ecofriendly.
Postar um comentário