NEW FIT - Eu quero!
Fotos: Auto Esporte
Desde seu lançamento em 2003, o Honda Fit sempre esteve entre os carros nacionais que eu mais gostava. A primeira vez que o vi foi em Brasília, mais exatamente na 303 Norte. Aquele carro com cara de Black Kamen Raider era muito diferente de qualquer outra coisa a venda no mercado. Achei o Fit tão esquisito em sua mistura de hatch/monovolume, que na hora gostei. Algum tempo depois, tive a oportunidade de conferir o interior do Fit e novamente fui surpreendido. Aquele carrinho com 3,8 m de comprimento conseguia ter um porta-malas grande e ainda levar cinco pessoas com muito conforto.
Passados cinco anos e milhares de unidades vendidas, o Fit chega a sua segunda geração. Assim como fez com o Civic, a Honda batizou a nova geração de "New Fit" e o título é muito adequado. Em primeiro lugar, o Fit sofreu grande influência do Civic e seu interior deixou de ser sem sal e ganhou muitas curvas. Em segundo lugar, a primeira vista o carro pode até parecer que não mudou muito, mas é só comparar os dois modelos para perceber que o New Fit está mais encorpado. Com isso a Honda pretende aumentar a clienta masculina do carro, atualmente, 56% dos donos do Fit é mulher. E finalmente, em terceiro lugar, o New é adequado por se tratar de um Fit completamente novo e que, de acordo com os primeiros testes, conseguiu a proeza melhorar tudo aquilo que o Fit já fazia muito bem.
Na minha opinião, o Fit é um carro caro por seu tamanho (3,9 m de comprimento) e motor 1.3 e 1.5, mas como ele vem de série com ar condicionado, airbag duplo, ABS e trio elétrico de série em todas as versões, e conta com um interior versátil e espaçoso, o preço até parece ser justo... O problema é que as concessionárias da Honda têm o péssimo hábito de inflarem os preços dos veículos cobrando até R$ 5 mil de ágio.
Mesmo com esses problemas, o New Fit venderá muito. A Honda com certeza poderá se perguntar: Crise? Que Crise?
0 comentários:
Postar um comentário