LET THE RIGHT ONE IN
O site Rotten Tomatoes, com base nas críticas recebidas durante todo o ano, acabou de eleger os melhores filmes de 2008. Os vencedores estão divididos em diversas categorias como ação/aventura, animação, comédia e por aí vai. De todas as categorias, a que mais me interessou foi a de “Filme Estrangeiro”. Primeiro porque filmes americanos dominam as categorias restantes e, segundo, porque não vi nenhum desses filmes.
Os vencedores foram:
1- “The Band Visit” com 98% de “tomates frescos” (críticas positivas)
2- “4 Meses, 3 Semanas e Dois dias” com 97% de “tomates frescos”
3- “Let The Right One In” com 97% de “tomates frescos”
4- “Os Falsários” com 94% de “tomates frescos”
5- “Tell No One” com 93% de “tomates frescos”
Consegui baixar “4 Meses, 3 Semanas e Dois dias”, “Let The Right One In” e “Tell No One”, mas até agora, só assisti ao segundo.
Fiquei bastante supreso com o norueguês “Let The Right One In”. A sinopse é bem simples:
Oskar, um garoto que constantemente apanha na escola, encontra vingança e amor através de Eli, uma menina bem peculiar que, por acaso, é uma vampira.
Se você é do tipo de pessoa que ao acabar de ler a sinopse acima viu a palavra “vampira” e já detestou o filme, PARE AGORA e deixe de ser idiota. Confie em mim, o filme é muito diferente de qualquer coisa que eu já tenha visto sobre vampiros.
O foco de toda história é o relacionamento entre Oskar, que possui 12 anos 8 meses e 9 dias, e Eli, que possui 12 anos “mais ou menos”. Graças a Deus o resultado não passa nem perto de “Crepúsculo” (que não vi, mas que pelo trailer, cartaz e atores é uma bomba com certeza).
Por isso, recomendo que assistam a esse filme.
Quando tiver visto os outros dois, colocarei uma review rápida por aqui também.
2 comentários:
Hahaha, esse 'PARE AGORA e deixe de ser idiota' foi pra mim?! :)
Será?
Postar um comentário