The Killers - Shadowplay
Estranhamente, gostei mais dessa versão do que a original do Joy Division.
Estranhamente, gostei mais dessa versão do que a original do Joy Division.
Robin Sparkles - Sandcastles in the Sand
Robin Sparkles - Let's go to the Mall
Zuações a parte Robin Sparkles faz parte de uma das melhores séries de comédia da atualidade: HOW I MET YOUR MOTHER. A série acompanha um grupo de 5 amigos (quase FRIENDS) e as tentativas de um deles, Ted, de encontrar a mulher de sua vida. Ele narra a série do futuro contando a seus filhos "como ele conheceu a mãe deles".
Infelizmente HIMYM passa aqui no Brasil no canal FOX Life (q eu tenho preguiça de assistir porque é o canal 90 e poucos na Net). Garanto que se passasse na Warner ou no Sony, HIMYM teria muito mais fãs.
Bem era isso, aproveitem os vídeos clássicos de Robin Sparkles.
Na árdua escolha do meu TOP 10 - Melhores Filmes, muitos foram deixados de lado. Por isso decidi montar uma lista de "Menções Honrosas". São filmes que por pouco não entraram no meu TOP 10, mas mesmo assim são especiais para mim.
E aqui chego ao fim dos meus 10 filmes favoritos. Recapitulando, até agora os escolhidos foram:
- O Silêncio dos Inocentes - 1991
- Tubarão - 1975
- Brilho Eterno de uma Mente sem Lembraças - 2004
- OldBoy - 2003
- Os Pássaros - 1963
- A Viagem de Chihiro - 2001
- Dogville - 2003
- Tudo sobre minha mãe - 1999
- O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final - 1991
- ??????????????
ADORO T2. Para mim ele representa um caso raro de seqüência que supera seu original. Vai dizer que você não assistiu a pelo menos umas três vezes esse filme? Fala sério. Minha infância e minha adolescência foram marcadas por assistir T2 sempre que ia ao ar na "Temperatura Máxima" aos domingos na Globo.
Poucas vezes um filme "sério" exibiu uma gama tão variada de personagens bizarros. Uma atriz consagrada lésbica, sua amante drogada, uma freira grávida, um travesti hilário, um transexual trágico e no meio de tudo isso uma mãe chorando a morte de seu filho adolescente. Esse filme deve a sua escolha por ter me tirado um pouco dos EUA me fazendo descobrir que a Europa também fazia ótimos filmes.
Depois desse, assisti à Carne Trêmula, Ata-me, Fale com Ela, Matador, A Má Educação, Volver e Mulheres a Beira de um Ataque de Nervos, mas para mim Almodóvar tem em Tudo sobre minha mãe a sua obra-prima.
Read more...E é só isso mesmo. Por incrível que pareça, com 15 minutos de filme você se esquece completamente desse detalhe. O roteiro é a arma de Dogville. Com uma história, a princípio, simples, podemos ver que todos os seres humanos possuem dentro de si um lado bom e um lado perverso. Nicole Kidman manda muito bem comendo o pão que o diabo amassou. O final.... ah o final. Ele é muito bom. Choca algumas pessoas, mas eu gostei.
Mesmo sendo bastante pessimista em relação à raça humana, Dogville possui um roteiro excelente e isso fez com que ele ficasse em minha mente por dias após tê-lo assistido.
Recomendo àqueles que ainda não tenham assistido à Dogville que o assistam junto com a sua "continuação" Manderlay. Esse apesar de ser inferior, é muito bom também. Não se assustem se em Manderlay quem interpreta a personagem principal não é a Nicole Kidman e sim Bryce Dallas Howard. Acontece que por um conflito de agendas, Nicole não pôde participar de Manderlay e por incrível que pareça o diretor Lars von Trier topou seguir com o filme mesmo sem ela. Não sei se o filme saiu perdendo muito, mas ficou interessante vermos outra atriz interpretando o mesmo personagem. Para 2009 é esperada a conclusão da trilogia com Wasington.
Read more...