TOP 10 - Retornando
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhm1duCPT3ZajQsE1wKFWvyRBdo-gGHptlyVNB4djA-VApztkMkXs-JUHUcVQ9rxBsit0GtJPFJ8ekdQXTnQYvTON_gHQTOjb6t_0jM320tQP7Im5xi5uWaSrsF_VdJv_C_ns6hDL6OGf8/s400/Dogville.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjX9tuSUpZwv_USbzyZJYSNZJQzgpkn53e4yz9kUeDx-Yfg0YaxAbozSqL9L0bVlf5tYzKWFAaw4Vi6krmGvRsB8f8qXj3_ARVLjOxa4PiIZ9k6qBJse22u_QYfi9lujWFSEcVWGqjKBrQ/s400/Map.bmp)
E é só isso mesmo. Por incrível que pareça, com 15 minutos de filme você se esquece completamente desse detalhe. O roteiro é a arma de Dogville. Com uma história, a princípio, simples, podemos ver que todos os seres humanos possuem dentro de si um lado bom e um lado perverso. Nicole Kidman manda muito bem comendo o pão que o diabo amassou. O final.... ah o final. Ele é muito bom. Choca algumas pessoas, mas eu gostei.
Mesmo sendo bastante pessimista em relação à raça humana, Dogville possui um roteiro excelente e isso fez com que ele ficasse em minha mente por dias após tê-lo assistido.
Recomendo àqueles que ainda não tenham assistido à Dogville que o assistam junto com a sua "continuação" Manderlay. Esse apesar de ser inferior, é muito bom também. Não se assustem se em Manderlay quem interpreta a personagem principal não é a Nicole Kidman e sim Bryce Dallas Howard. Acontece que por um conflito de agendas, Nicole não pôde participar de Manderlay e por incrível que pareça o diretor Lars von Trier topou seguir com o filme mesmo sem ela. Não sei se o filme saiu perdendo muito, mas ficou interessante vermos outra atriz interpretando o mesmo personagem. Para 2009 é esperada a conclusão da trilogia com Wasington.
0 comentários:
Postar um comentário