TOP 10 - Mais um
Restando apenas três filmes é chegada a hora de um Almodóvar. Pois escolhi o primeiro dele que assisti e aquele que mais me impressionou: Tudo sobre minha mãe (1999).
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEipJKVJ9MevQXBrwNHiI-uZpOwYUulOs4DOseK8hm08kHcZX8NqR2VgkJEnTlcKiPzIRyOYPIEHezo_WIRB8kEfmJOZXkFmX7jC8W-GQVdWqgrcLqRi-KSbWl5JMVBFa5S9-qMdHtkfx6s/s400/Tudo+sobre+minha+m%C3%A3e.jpg)
Poucas vezes um filme "sério" exibiu uma gama tão variada de personagens bizarros. Uma atriz consagrada lésbica, sua amante drogada, uma freira grávida, um travesti hilário, um transexual trágico e no meio de tudo isso uma mãe chorando a morte de seu filho adolescente. Esse filme deve a sua escolha por ter me tirado um pouco dos EUA me fazendo descobrir que a Europa também fazia ótimos filmes.
Depois desse, assisti à Carne Trêmula, Ata-me, Fale com Ela, Matador, A Má Educação, Volver e Mulheres a Beira de um Ataque de Nervos, mas para mim Almodóvar tem em Tudo sobre minha mãe a sua obra-prima.
1 comentários:
Eu gosto muito de como ele aborda a questão do silêncio em Fale com ela, foi o filme dele que mais me marcou com certeza. Acho bem legal. Gosto dos filmes do Almodóvar.
Você fez uma boa escolha.
Postar um comentário