Audi Q5
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjXn3puS-FNc1ednuxH7NZ5_ruyX-P2KdOVDkMWYf5U8omSQjNsxKi8Qjrrc52ylkKgyD__cxQl5MN7U4QHUtMYNGCc2LbP3bHb70SU-TyQgyepF0WDVi3JhJF2wwyYsg46bJMjV70xgNQ/s400/Q5.2.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiFhkvrahDO3kblSvXba8ebcADG7RK2r-kneSC4TXTY3miV94d2vgVNzNjJ_fELSrBlOGnTS6mOdz8xz2uz7GJkbv0hTcr3JXKswevfRutUWTYAdhsznoAnV2qIQFiDibfaO9wdJlOVYKk/s400/Q5.3.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEifU8WnaCn7_PAxETvPFE8xjqmj06QuLkq0oTt7k3q70e9RAq4JG-ScBpFIAWjnIGvFwr_jTOTdVnixDJWlKqQRXXjQy8Y65h6MN6VYXUnCAdq5XRfeNp8kNxojKs2X367beu5EN5hPkxc/s400/Q5.4.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhMFY4Xhtg91korccEYx6VwppPNlAw5-aSRZlEHrLVPKIrmRNykudS0Q6CWk07XLGgyVJoIdAlnH8bOgyeaFaLm6d9mha9R3_r1UETzKWgxp6YBdHAo-Y3KZF0FG0hO-jFp82GdiLfC0oo/s400/Q5.5.jpg)
Hoje (19/04) as primeiras fotos oficiais do Audi Q5 acabaram de ser reveladas. Desde o lançamento do Q7 em 2006 já era esperado que a Audi também fosse produzir um utilitário esportivo "menor" (o Q5 mede 4,6m de comprimento) que fosse um concorrente direito do BMW X3, Volvo XC60 e Land Rover Freelander 2. Isso porque o Q7 mede mais de cinco metros de comprimento, brigando com os utilitários esportivos maiores como BMW X5, Volvo XC90, Land Rover Discovery, Mercedes Classe M, Volkswagen Touareg e Porsche Cayenne.
Por incrível que pareça, o Q5 me pareceu simples demais. O seu interior, como o de todos os outros audis, é sensacional, mas acho que o exterior do carro ficou devendo ousadia. De frente ele parece com qualquer outro Audi da atualidade, não possuindo qualquer traço exclusivo. Sua parte traseira é a mais diferente, mas copia os traços mais marcantes da traseira do Q7. Porém, a parte exterior do carro mais sem sal é a lateral. O que diabos aconteceu ali? Não sei como os designers da Audi conseguiram tranformar um Audi em um Hyundai, mais especificamente o Hyundai Santa Fe. Não que eu ache o Santa Fe um carro feio, lógico que não. A Hyundai evoluiu muito nos últimos anos e vem conseguindo lançar modelos cada vez melhores, mas ainda não atingiu (e acho que nem pretende) atingir o patamar em que a Audi se encontra.
Não tenho dúvidas que esse carro deve ser potente, ter uma ótima dirigibilidade e ser muito confortável, mas com esse exterior não acho que a Audi vá causar um grande impacto no segmente dos utilitários esportivos.
3 comentários:
Eu achei um espetáculo, hein. E olha que eu gosto mesmo é de carro velho.
eu continuo preferindo o smart.
Carol:
O Carro é foda, não duvido disso. Só fiquei um pouco decepcionado com o seu exterior.
Suzana:
O Smart é pequeno, minúsculo.O Q5 é grande. Carros diferentes, propostas diferentes.
Para andar na estrada: fico com o Q5. P
Para andar na cidade: fico com o Smart.
Postar um comentário