terça-feira, 6 de maio de 2008

Fiat Fiorino - Mini Doblò




Sei que as coisas andam meio paradas nesse blog, mas é que a faculdade tá complicando minha vida. É, uma hora isso tinha que acontecer, ainda mais na reta final.
Pois bem, meu irmão e eu discutíamos sobre carros (que surpresa!) quando ele manifestou sua estranha vontade de ter um Fiat Doblò. Ainda bem que eu não estava bebendo nada ou teria cuspido tudo no sofá, tamanho o meu susto. Perguntei que diabos ele pensava da vida e vendo meu desespero, Felipe tentou amenizar a situação falando que se fosse ter um Doblò, teria o Adventure. Pensei por uns dois segundos e respondi que nem assim eu queria ter um Doblò. Fala sério! Carro da família Adams? Não mesmo.
Foi então que me lembrei do Fiat Fiorino, não aquela bizarrice que temos por aqui, mas sim o NOVO Fiat Fiorino que se transformou em uma espécie de "mini Doblò". Com 3,8m de comprimento e 1,72m de altura, o carro possui um exterior bem mais harmônico que o do Doblò e ainda espaço de sobra para cinco pessoas.
Para quem tem dificuldade de visualizar o Fiorino, um Celta possui 3,78m de comprimento, ou seja, ele é pequeno mesmo.
Seria interessante vê-lo no Brasil brigando com Fit, Meriva e sei lá mais o que. Por que a Fiat não o produz no Brasil? Não sei, mas bons motivos ela deve ter. Mas se com o Doblò eles conseguiram vender muito imagina com esse Fiorino?

3 comentários:

André Lima 7 de maio de 2008 às 04:58  

Que cor mais...mais...VERDE!

Anônimo 7 de maio de 2008 às 12:51  

que carro feio!

a fiat sempre coloca o mesmo painel nos carros... e ainda tem aquele cheiro enjoativo de carro novo...

Unknown 7 de maio de 2008 às 17:46  

Mas qual é o problema com o Doblò?