Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal
Logo de cara já digo que Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008) é um bom filme. Com boas cenas de ação e bons momentos engraçados, o filme consegue entreter a todos. Até agora já usei a palavra bom/boa três vezes e sinceramente, o filme não vai além disso. Para os ávidos fãs de IJ que aguardaram 19 anos para esse filme, o resultado deve ser algo desapontador.
Harrison Ford + Spielberg + George Lucas conseguem em alguns momentos criar cenas que nos lembram as antigas aventuras de Indy, mas no todo o filme é bem mais ou menos. HF continua muito bem como o protagonista, essa foi para mim a grande surpresa do filme. O cara tá com 66 anos e mesmo assim consegue manter a pose de herói. Cate Blanchett, ao contrário do que havia lido, não está tão ruim. O problema é que o personagem dela é caricato, sendo meio impossível ela atuar de outra forma.
Três aspectos do filme me irritaram muito:
1- Macacos (q porra foi aquela?)
2- Formigas (escada?)
3- Vilões (para que tantos índios ninjas?)
Não falarei deles para não estragar o filme para aqueles que ainda não o viram.
Apesar de diversos problemas, o filme, como já disse, é bom.
OBS: Fui ver o filme na quarta-feira (pré-estréia) e do meu lado se sentou uma menina MUITO fã de Indiana Jones. Quando ele aparece pela primeira vez ela bateu "palminhas". Quando ele se safava de mais uma o que ela fazia? Mais "palminhas". Basta dizer que foram muitas "palminhas" por todo o filme.
0 comentários:
Postar um comentário