HOMEM DE FERRO
Logo no começo de Homem de Ferro (2008), vemos Tony Stark(Robert Downey Jr.), o playboy/gênio dono das empresas Stark dentro de um veículo militar acompanhado por três soldados americanos. Em certo momento, o soldado que está ao lado de Stark lhe pergunta: - Is it cool if I take a picture with you? Prontamente Stark responde: - Yes, It's very cool.
Esse breve diálogo resume muito bem o espírito de Homem de Ferro. O filme se esforça ao máximo para ser very cool. É interessante que pela primeira vez nos é mostrado um herói que não é atormentado pelo seu passado ou por suas habilidades. Tony Stark adora ser o Homem de Ferro e achei isso muito legal. Por mais que tenha gostado de Batman Begins e Homem Aranha 1 e 2 ( o 3 é uma merda), cansei desse lance de herói que não curte seus poderes. Dá um tempo pô! Arranja um terapeuta, vai no psiquiatra, mas aproveite um pouco a vida. hehehhe
O filme vai muito bem até que o vilão (um dos mais sem sentido dos últimos tempos) aparece e daí para frente o filme desce ladeira abaixo.
Pior momento: a "batalha final". Fiquei com pena do diretor. Parece que o dinheiro acabou e ele não pôde fazer a cena como queria. Acho que ela dura dois minutos.
Melhor Momento: a fabricação e atualização da armadura. O filme gasta um bom tempo de projeção para que a idéia da existência de uma super armadura não nos pareça tão absurda assim. Além disso, as cenas são muito engraçadas.
Para mim o grande destaque do filme é Robert Downey Jr. que manda muito bem como o protagonista. Que ele era um bom ator eu já sabia. O problema era se ele conseguiria bancar um herói de ação e essa tarefa ele cumpriu com louvor.
Ao mesmo tempo que RDJ surpreende, a sempre insípida e inodora Gwyneth Paltrow, mais uma vez não consegue chegar a lugar nenhum como a secretária Pepper Potts. O objetivo de seu personagem era de ser o par romântico de Stark, mas não rola química alguma entre os dois.
E pensar que já deram um Oscar a ela.....
Recomendo o filme? Sim e não. Se você quiser se divertir apenas, assista. Se você quiser algo mais, não assista. Simples assim. hehhehe
Obs: confesso que babei ao ver os Audis R8 e A5 no filme. Mesmo que tivesse dinheiro para ter um R8, ainda teria que enfrentar dois anos de espera para por as mãos em um. Por incrível que pareça, nos EUA e Europa existe uma fila gigantesca de pessoas querendo comprar o carro. Aqui no Brasil ele chegou recentemente custando a partir de ............. R$ 600.000,00!
0 comentários:
Postar um comentário