segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Golden Globes 2009

Ontem, tive uma grande surpresa. Estava trocando de canal, quando passando pela TNT (canalzinho que só assistia quando passava “Veronica Mars”) percebi que estavam exibindo o Globo de Ouro 2009. Tinha me esquecido completamente dessa premiação. Acho que o fato de não ter visto nenhum dos filmes que estava concorrendo foi o grande responsável por isso, mas nem só de cinema é o Globo de Ouro.

No exato momento em que coloquei na TNT, estavam sendo anunciadas as concorrentes ao prêmio de Melhor Atriz em Série Dramática. Não tinha qualquer preferência nessa categoria, mas ficaria satisfeito se Anna Paquin de “True Blood” ou January Jones de “Mad Men” ganhassem. Deu Anna Paquin. Fiquei bastante surpreso. Primeiro pelo fato de ela ter sido indicada. Não me entendam mal, ela está muito bem no papel da garçonete/telepata Sookie Stackhouse, mas ganhar o prêmio de melhor atriz? Sei não… mas como já disse, fiquei feliz.

Não lembro exatamente a ordem em que os outros prêmios foram sendo anunciados, por isso comentarei brevemente sobre os outros ganhadores sem qualquer ordem específica.

Melhor Série Dramática – MAD MEN

Complicado. “Mad Men” merece mesmo, mas “Dexter” e “In Treatment” também deveriam dividir or prêmio. Já “House” (tá um saco essa temporada) e “True Blood”(muito sexo e sangue) não.

Melhor Ator Série Dramática – GABRIEL BYRNE – IN TREATMENT

Sim, ele merecia. Mas tá na hora de Michael C. Hall levar um prêmio por “Dexter”.

Melhor Série de Comédia – 30 ROCK

Melhor Ator Série de Comédia – ALEC BALDWIN – 30 Rock

Melhor Atriz Série de Comédia – TINA FEY – 30 Rock

Não sei o que está acontecendo, mas tô ficando de saco cheio de “30 Rock”. A série ganha todos os prêmios. Coitado de “The Office”.

Infelizmente, não posso comentar sobre as premiações de cinema, uma vez que não vi quase nada esse ano.

Espero que até o Oscar, essa situação mude.

*Só consegui assistir ao Globo de Ouro na TNT porque a NET permite usar o som original, sem aquela tradutora babaca e os comentários idiotas do Rubens Ewald Filho.

1 comentários:

carol 19 de janeiro de 2009 às 10:40  

Também acho que já deu de prêmios pra 30 Rock. E a Wilhemina, gente, quando vai ganhar? Aliás, todos os atores coadjuvantes de Ugly Betty merecem. E The Office, como House, tá chatão, nem acho que merece não.