quarta-feira, 13 de agosto de 2008

1001 Livros, Carro Misterioso, Limbo, Mad Men, Visto, iMac

Não resisti. Fui fisgado por pelo menos um dos livros da fúnebre coleção "1001 _______ que você deve _______ antes de morrer". Não, não comprei o de discos e nem o de lugares. Comprei o de livros. 

Editado por Peter Boxall (professor de Literatura Inglesa na Universidade de Sussex), o livro é imenso (tem 960 páginas) e muito bem feito. 

As obras que ele menciona se encontram divididas em: Antes de 1800, Século XIX, Século XX e Século XXI. Desses o que engloba a maioria dos livros é o período do século XX. Acho bem interessante essa escolha, pois privilegia assim autores mais recentes, sendo excluídos alguns escritores mais conhecidos como, por exemplo, Shakespeare.

Recebi o livro ontem e, portanto, não posso fazer qualquer crítica, mas pelo pouco que li, essa seleção parece ser bem interessante.


Obs: Queria comprar esse livro desde o ano passado, mas como ele custava R$ 99,00, achava o preço meio alto. Foi então que, nesse domingo, estava comprando um livro pelo site das  Americanas, quando vi que o "1001 livros...." estava em promoção por R$ 49,00. Aí não pensei duas vezes.

___________________________


Indo para Areias nesse final de semana, quando já estava perto de Resende, avistei três carros da Citroen em teste. Isso não é nada incomum. Raras são as vezes que não avistamos um desses carros todos camuflados. Dessa vez, porém, a situação foi diferente. 

Dos três carros que avistei, pude perceber que o primeiro e o último se tratavam do C3. O carro que estava entre eles é que me confundiu. Ele estava pesadamente disfarçado e nem o símbolo da Citroen estava visível. Com certeza não era um Peugeot, já que os próximos lançamentos da Peugeot no Brasil são o 207 Passion (sedã), o 207 Picape e o 308 (só em 2010). Assumindo que se tratasse de um carro da Citroen, ele poderia ser o C4 de 5 portas, mas o carro não era grande. Para falar a verdade, ele parecia ser um pouco maior que um C3 e bem mais alto. 

Todos sabem (pelo menos quem se interessa pelo assunto) que a Citroen do Brasil, guarda com o maior cuidado o projeto de um rival do Ecosport, sendo o seu lançamento previsto para 2010. Duvido que tenha sido esse o carro que vi perto de Resende. Por que seria burrice da Citroen estar andando com o carro fora da sua fábrica um ano antes de seu lançamento.

Sinceramente? Não sei qual carro era aquele e é isso que me está irritando.

___________________________


Essas olimpíadas tem sido difícil de acompanhar. As coisas boas estão acontecendo no meio da madrugada. Aí fica difícil! E nem vem dizer que eu não faço nada e que se eu quisesse eu poderia estar trocando o dia pela noite. Bem, isso é verdade, mas essa semana comecei a operação que vai me tirar do limbo. Fase 1 - Cortei o cabelo

Fase 2 - Voltei para a academia

Fase 3 - Me inscrever nos concursos e estudar (tá faltando isso)

___________________________


Já escrevi dois textos sobre a série Mad Men que queria postar aqui, mas sempre acho que preciso mudar alguma coisa e acabo não salvando nada. Mais uma vez, não será agora que falarei propriamente dessa série. Basta dizer que agora estou começando a entendê-la e finalmente a gostar dela. Sim, foram necessários 16 episódios para isso.

___________________________


Finalmente agendei minha entrevista no Consulado Americano. 9 de Outubro! Alguma recomendação? Quando tirei o meu primeiro visto em 2001 tive que responder muitas perguntas. Será que vai ser assim também dessa vez?


___________________________


Ninguém pergunta, mas o iMac continua muito bem. Como foi que vivi tanto tempo sem um...

1 comentários:

Anônimo 16 de agosto de 2008 às 08:17  

Dani!!!!
Que saudade de vc!!!!
Aaaah que gracinha vc cortou o cabelo e voltou pra academia!!! daqui a pouco vai comprar uma corrente de prata, turbinar o som do carro e ficar andando com ele pelo rio como se todo mundo quisesse escutar os seus funks!!!
huahuauhhahahhuahuauha...zuando!!!
mto bom sair do sedentarismo!!!
amo!
bjinhos