quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Posts rápidos

Quem diria? Um novo Indiana Jones vem por aí e corretamente com Harrison Ford no papel principal. Explico: a idéia inicial dos produtores era que o filho de Indy, Mutt Williams (Shia LaBeouf) seria o protagonista da nova aventura. Ainda bem que alguém parou e raciocinou um pouco que um filme não poderia se chamar "Indiana Jones e...." e ter outra pessoa como protagonista. Além disso, esse tal Shia já tá irritando. O moleque se acha.
______________________
Quanta diferença entre a faculdade de Arquitetura da UFRJ e a de Direito da UniRio. Pelo que meu irmão conta, a UFRJ é muito mais organizada que a UniRio e olha que esse nível de organização se aplica até mesmo aos trotes. Os novatos foram dividos em equipes, cada uma com reponsáveis e as atividades foram todas explicadas em uma espécie de "guia do trote" no dia em que os alunos foram escolher as matérias. O Lipe foi pintado, teve que pedir dinheiro nas ruas, mas nada foi obrigado. Quem não quis, não participou. Mesmo em semana de trote, meu irmão teve todas as aulas.
UFRJ: 1 X Unirio: -956
_____________________
No Prezunic (lembrei pelo post do André) estão vendendo a "autêntica costela australiana". O formato e o tamanho é igual às costelas do Outback. Quando minha mãe fizer, relatarei se a propaganda é verdadeira.
Não gosto muito de costela, mas provarei.
_____________________
Nesse domingo fui na missa. Por incrível que pareça eu também havia assistido uma missa na semana retrasada. Não, eu não acho que isso venha a ser tornar um hábito meu, mas ir de vez em quando não é uma má idéia.
Assim que a missa desse domingo acabou, uma mulher e duas crianças (claramente moradores de rua) entraram na igreja pedindo esmola. Como estava sentado no fundo da igreja e a maioria das pessoas já havia se retirado, pude observar como cada um dos católicos fervorosos reagia aos pedidos de esmola. Uns olhavam com uma certa pena e davam algumas moedas. Outros, já cientes da iminente aproximação daqueles indivíduos, tiravam qualquer coisa dos bolsos e sem nem mesmo olhá-los, entregavam o dinheiro.
A maioria das pessoas não dava qualquer esmola e acho que cada um devia ter um motivo para isso.
Entre todas as pessoas que pude observar, duas foram as que mais me intrigaram. Para quem não sabe, durante a missa existe o Ofertório e é nesse momento em que são passadas aquelas cestinhas em que qualquer contribuição monetária é agradecida. Pois bem, as duas mulheres que carregaram as cestinhas, ao se depararem com os moradores de rua fizeram uma cara de nojo e antes que qualquer coisa pudesse ser falada, uma delas fez um sinal e disse para saírem da frente dela que ela não tinha nada para dar.
Impressionado com aquela demonstração de "compaixão e amor ao próximo", olhei ao redor para procurar se alguém mais havia visto o mesmo que eu. Infelizmente, fui a única testemunha daquela situação.
Agora me responde, por que diabos uma mulher dessas não queima ao entrar na igreja?
Coisas como essa é que reafirmam o meu velho pensamento que fé é essencial e religião uma grande merda.
_____________________
Frases que marcaram a visita de Maria Júlia ao Rio de Janeiro:
- Maria Júlia, vai tomar banho!
- Nem pensar!

- Quem você é na história?
- O cavaleiro.
- E o Dani?
- O lobo mau.
- E o Lipe?
- A princesa.

- Maria Júlia é xarope!
- Não começa Dani!
_____________________
Estou aguardando com grande ansiedade a review sobre o Fusca 77 que a Carol ganhou. Quero opinões sobre consumo, dirigibilidade, manutenção, conforto e pontos fracos e pontos fortes do veículo. Ah, quero ver fotos do automóvel também.

1 comentários:

carol 7 de agosto de 2008 às 17:10  

Hahaha, rolei de rir com o Lipe sendo a princesa da história. Maria Júlia é ídola. :)

Avaliação do Fuscão publicada.