sexta-feira, 4 de julho de 2008

145 - Mi.To



Lembro que minha obsessão (sim, não nego mais) por carros começou mais ou menos enquanto cursava a sexta série. Nesse período, morava em Resende-RJ e nessa cidade um carro se destacava dos mais. 

Quase todos os dias que ia para o colégio, via um Alfa Romeo 145 vermelho, assim como todos os Alfas deveriam ser, estacionado do lado de um prédio comercial. Tudo era diferente naquele carro, a começar pela cor. Diversos carros eram vermelhos, mas o vermelho daquele 145 era muito mais vivo e muito mais "vermelho" que o dos demais. Além disso, já naquela época, o carro tinha uma linha ascedente, possuindo assim vidros grandes na frente que iam se afinando conforme se aproximavam da traseira. Observe bem os carros de hoje em dia. Quase todos, pelo menos os bonitos, seguem essa mesma fórmula, mas  são mpoucos  os que conseguem atingir o mesmo resultado harmônico do 145.  

Suas lanternas traseiras também eram interessantes pois se fundiam perfeitamente às suas linhas, tanto que o Alfa 145 que sempre observava, por ser vemerlho e dependendo do ângulo, parecia não possuir lanternas traseiras.

Já estava acostumado a sempre ver o Alfa Rome 145 quando um dia ele desapareceu por completo. Passaram-se algumas semanas até que finalmente me convenci de que o carro devia ter sido vendido ou o dono mudado de cidade e portanto jamais veria aquele carro novamente...

Alguns anos mais tarde, já estava morando em Brasília-DF, quando ao atravessar a W3 (para quem não sabe é uma avenida) me deparei mais uma vez com o Alfa Romeo 145 e melhor ainda, vermelho. Seria o mesmo carro de Resende? Acho pouco provável, mas não descarto a idéia.


Resolvi escrever sobre o Alfa Romeo 145 pois acabo de ler as primeiras reviews sobre o Mi.To, o novo pequeno carro da Alfa Romeo. Se eu achava que o 145 já possuía estilo de sobra, nem sei o que dizer sobre o Mi.To. Ele é demais. Não quero saber de seu consumo e nem se ele escapa de traseira ao enfrentar curvas mais fechadas, o design dele é suficiente para colocar qualquer uma dessas questões "menores" de lado. Olhem bem para ele. Alguém não gostou? POIS SE MATE!


Bem que o Mi.To poderia vir para o Brasil. Na Europa ele custa a partir de 17 mil Euros, portanto se viesse custando uns R$60.000/R$70.000, acho que seria uma sensação por aqui.

1 comentários:

Anônimo 4 de julho de 2008 às 19:24  

bunitinho...