quarta-feira, 23 de julho de 2008

euVida


Não estou contando, mas acho que já faz um mês que comprei o iMac e agora posso afirmar sem sombra de dúvidas que ele é realmente sensacional.

Não instalei o Windows XP (nunca instalaria o Vista) e preferi encarar o Mac OS X (Leopard). Gostei muito desse sistema operacional. Tudo nele é leve e intuitivo. Em nenhum momento percebi qualquer esforço da máquina para rodar os aplicativos do Leopard. 

O iLife merece destaque. Dos softwares que o compõem, só estou tendo problemas com o iMovie. Não sei por que diabos ele não aceita importar os vídeos que possuo. Mas já percebi que esse problema afeta a muitos outros usuários. 

O iPhoto com seus "Eventos" torna muito fácil organizar as fotos e sua integração com o Front Row é muito legal. 

O iDVD também é muito interessante e torna a tarefa de gravar um DVD muito simples e rápida. 

Quanto ao Garage Band, tenho que ser sincero, usei só umas duas vezes, mas parece bem divertido.

O iTunes (que não faz parte oficialmente do iLife) como sempre, é ótimo.

Quanto a jogos eu já sabia que a situação dos macs não era das melhores uma vez que poucos são os jogos feitos para eles. Mesmo assim, consegui baixar SimCity 4 e Tomb Raider Anniversary e estou satisfeito com eles. A notícia boa é que com o aumento de vendas de macs, vários jogos começam a ser lançados para serem rodados também no Mac OS. 

Quanto aos arquivos torrent, também não tenho problemas. Antes usava o BitComet no pc e agora uso o Transmission no mac.

A única coisa que realmente faz falta no iMac é o Office. Não adianta discordar, Word, Excel e Powerpoint são essenciais em qualquer computador. O iMac vem com um editor de texto que pelo que li possui diversos recursos, mas a interface dele é muito básica. Fica parecendo que quiseram esconder os recursos de propósito.  Por enquanto tenho me virado com esse editor pois ele abre arquivos do Word. 

Em resumo é isso. Tenho gostado bastante do iMac e seu sistema operacional, mesmo assim não excluí o Windows da minha vida, mas descolando o Office a situação mudará.

0 comentários: