sexta-feira, 4 de julho de 2008

Hello Dolly


Em 28/02/08 fiz um post relacionando alguns filmes que mais aguardava assistir no ano de 2008. Dentre os filmes selecionados estava WALL.E (2008). O que disse sobre ele?
"falei que os filmes não estavam em nenhuma ordem, portanto vou deixar claro que este é o meu filme mais esperado do ano"
Ontem (03/07) finalmente pude conferir se minhas expectativas estavam corretas. 
Assim que o filme tem início o que mais impressiona é o visual dado ao planeta Terra. Em determinadas cenas chega-se a pensar que as imagens mostradas são verdadeiras tamanho o realismo.
O protagonista Wall.E é muito carismático e consegue atingir em cheio tanto adultos quanto crianças. Por falar nisso, esse não é o típico filme infantil. Não mesmo.
Há tempos a Pixar vinha aumentando a complexidade dos roteiros de suas animações, mas com Wall.E ela atinge um ponto de equilíbrio perfeito entre entretenimento infantil e "filme sério". Os adultos que forem assistir ao filme devem ficar impressionados com as sutilezas do roteiro e a quase total ausência de diálogos. Já as crianças devem adorar Wall.e e rir de todas suas trapalhadas.
O que já foi dito até agora? O visual é sensacional, o roteiro perfeito, o protagonista é extremamente carismático e pessoas de todas as idades devem se divertir com o filme. Porém, mesmo com tantas qualidades, não posso deixar de mencionar que Wall.e não é o meu filme favorito da Pixar. Esse "título" ainda cabe a Ratatouille (2007). Isso não se deve a nenhuma razão específica, simplesmente acho que Ratatouille com uma história extremamente simples consegue resultados ainda superiores a Wall.E. 
Fico feliz de dizer que minhas expectativas com relação a Wall.E foram superadas e recomendo a todos que assistam ao filme.
Obs: não chorei em Wall.E e sinceramente não vi nenhum motivo para isso...
  

4 comentários:

carol 4 de julho de 2008 às 11:40  

Chorar em Wall-E é pra pessoas que sabem amar.

Anônimo 4 de julho de 2008 às 11:57  

hahahahaha
boua carol!!
quero dizer que eu me ACABEI de chorar!!

Daniel 4 de julho de 2008 às 12:20  

Sim Carol repito todos os dias o mantra: EU AINDA VOU AMAR. Mas logo em seguida eu paro e penso: - Ahan? hauhauahuahhu

Anônimo 4 de julho de 2008 às 19:28  

insensível