terça-feira, 17 de junho de 2008

Renault Logan - Nada de Patinho Feio






Confesso: até esse sábado era um dos muitos que olham para o Renault Logan e pensam que ele é o carro mais feio em produção no Brasil. Mas as coisas mudam.

Desde seu lançamento, o Renault Logan tem uma proposta bem clara: ser barato e espaçoso. E mesmo com um desenho que lembra em muito o de um brinquedo, o Logan conseguiu ultrapassar esse obstáculo e ter vendas muito boas. Entretanto foi com a chegada de seu irmão mais bonito, o Sandero, é que o Logan se viu acuado. Ambos partem do mesmo projeto, mas já prevendo que o Logan não fosse agradar a todos, a Renault decidiu produzir o Sandero com muito mais atenção ao seu exterior. O resultado? O Sandero está vendendo mais de 4.000 unidades por mês e a Renault está tão satisfeita com ele que em breve (2009/2010) uma versão sedã do Sandero, para se situar entre Logan e Mégane, deve chegar ao Brasil. E o Logan? Bem suas vendas continuam boas. Mas como assim? O que leva um pessoa a escolher o Logan quando se pode optar pelo Sandero que possui o mesmo espaço interno, mas um design muito melhor? Até sábado eu também não entendia.
Fui e voltei de carona em um Logan do Flamengo até a Barra e o trecho bastou para mudar todas as minhas opniões quanto ao carro.
1 - A Lilú é a feliz proprietária de um Logan Preto 1.0. Há tempos ela vinha me cobrando um post sobre o carro, mas até então eu não sabia que ela tinha comprado um. Quando ela surgiu com o Logan em frente ao prédio da Mari, minha primeira reação foi respirar fundo e esquecer do exterior do carro. Logo ao entrar, O CHOQUE. O carro é imenso por dentro. Sério mesmo, muito grande, e olha que eu fui no banco de trás. Analisados painel, portas, volante e espaço interno já possuía uma opinião radicalmente oposta. Agora eu ADORAVA o carro. Não achei o acabamento ruim como havia ouvido dizer. Eles podem não ser os melhores do mundo, mas Renault é Renault e com isso qualquer modelo dela vai ter um acabamento dez mil vezes melhor que qualquer FORD nacional (adoraria ter um EcoSport, mas os acabamentos da FORD são muito ruins).
2 - A Lilú pisa muito e por isso achei que o carro fosse 1.6. Só voltando da Barra é que descobri que o carro era 1.0. CARALHO! O carro não é pequeno (4,27 m de comprimento) e não é dos mais leves (1.025 kg) e mesmo com um 1.0 ele não decepcionou. Mais um ponto a favor do Logan.
3 - Saindo do churrasco que havíamos ido, mesmo com febre, fiquei observando o carro e já não o achava feio. Pelo contrário, passei achar que ele ser quadrado é uma opção de design.

Foi isso. Apenas andando de carona, mudei minha opinião completamente em relação a esse carro. Não serei hipócrita, entre o Logan e o Sandero ficava com o Sandero, mas porque ele é um hatch e sempre preferi hatchs a sedãs. Resumindo: quem acha o Logan feio e estranho, faça um test-drive e principalmente, após isso, entre em um de seus concorrentes e diga se você não está se sentido apertado? Em espaço interno o Logan é imbatível. Parabéns pelo carro Lilú.

1 comentários:

Lilu 17 de junho de 2008 às 18:03  

uhuuu!
enfim um post sobre o meu querido wolwerine!
entre o sandero azul cintilante e o logan é claro que fico com o sandero. massss o meu querido é muito bom tb. Até agora não me deixou na mão. Apesar de eu começar a ouvir uns barulhinos estranhos no freio... rss corro risco de vida?

pô, eu piso muito?? hahah eu nem fiz a minha manobra predileta, o drift...

tb gostei muito do espaaaaço. rss bom né!

enfim, que bom que gostou. quando quiser carona ou dar um passeio no wolwe estamos aí. e, na próxima, juro que não "pisarei" tanto.

beijo grande
: *