segunda-feira, 17 de março de 2008

Bee Movie


Minha monografia está sendo mais chata do que esperava. Não consigo começar a escrevê-la. Tenho muito material de pesquisa, mas odeio tudo que escrevo. É um ritual bem chato esse de escrever uns parágrafos e apagá-los logo em seguida. Preciso de ajuda... Hoje me irritei mesmo com isso e optei por refrescar a mente com um filme bobo e sem grandes demandas de atenção. O eleito? BEE MOVIE.
Lembro que quando estreou, quis assistir Bee Movie nos cinemas, mas acabei não indo, não sei por quê. Para quem não sabe Jerry Seinfeld está por trás de todo o filme e dessa forma minhas expectativas eram altas.
O filme não é ruim, é engraçado, mas não ri em nenhum momento. Fiquei com um sorriso amarelo do começo ao final, mas não soltei nenhuma risada e isso é grave para um filme que se esforça para ser engraçado.
A animação é boa, mas nada de excepcional. O roteiro é bom, mas confesso que me irritou o lance do mundo das abelhas ser tão humanizado. Exemplos? Eles tem escola, carros, empregos, fábricas, TV, Larry King!?!? e por aí segue.
O que acontece é que a Pixar (FELIZMENTE) nos acostumou mal. Sempre espero muito de uma animação e isso se deve ao alto nível imposto por filmes como “Procurando Nemo” e “Ratatouille”.
Jerry Seinfeld should have known better! Apesar de ter passado três anos escrevendo e dublando o filme, ele podia ter observado melhor o que estava sendo exibido nos cinemas e daí ter se preocupado um pouco mais com as piadas de seu filme.
Recomendo o filme, caso esteja chovendo e você esteja com sono ou preguiça de prestar atenção em alguma coisa.

1 comentários:

Mark Venturelli 19 de março de 2008 às 07:49  

Porra, que merda, achei que esse filme ia ser foda.

Já que o jogo é uma bela merda, obviamente.