domingo, 30 de março de 2008

Passeata para o Tibet? JURA?


O Dalai Lama que me desculpe, mas de quem diabos foi a idéia de fazer uma passeata no Rio de Janeiro para manifestar apoio ao Tibet? Só pode ter sido de um estrangeiro que se importa realmente com o assunto e decidiu abdicar de parte de suas férias para realizar um ato de apoio à causa. Não pode ter sido idéia de um brasileiro. Não pode! De um carioca muito menos. Um carioca da gema jamais idealizaria e prepararia tal manifestação. Não estou falando que os cariocas não são capazes de montar uma passeata. Isso não. Eles são muito eficientes nisso, mas o problema todo reside no objetivo da passeata. Apoiar o Tibet? Jura? Eu me pergunto então quantas pessoas a dengue terá que matar para que uma passeata contra a inércia do poder público seja realizada? As mortes já são quase 60 e na maioria são de crianças e adolescentes. 60 pessoas morreram pela ineficiência da tríade prefeito/governador/presidente. Cadê o prefeito dessa cidade? No blog dele garanto.... Cadê o governador que estampou tantos jornais com expressão de horror ao presenciar a situação dos hospitais públicos? Cadê o presidente que...... que....... bem desse nunca esperei nada.

Fico impressionado que cerca de 300 pessoas tenham participado da tal passeata enquanto tantos morrem e nada é feito. Seremos obrigados a conviver com o mosquito? Meus pais foram vítimas da doença, mas sobreviveram, pois receberam atendimento médico assim que os sintomas se apresentaram.

É triste ver que na Argentina um imposto sobre os produtos agrícolas é aumentado e a população sai em peso às ruas para protestar. Aqui no Brasil morrem 60 e o que acontece? NADA.

Digo e repito, o maior problema do Brasil é o brasileiro.

2 comentários:

Unknown 31 de março de 2008 às 11:45  

Dani querido, acredite, aparentemente um dos organizadores dessa passeata foi Marcos Prado, diretor do belo documentário 'Estamira' e produtor do... ahn... 'Tropa de Elite'.

Go figure.

Anônimo 31 de março de 2008 às 18:13  

to saindo de casa de repelex!
se eu pegar dengue de novo acho que morrooo! haha

mas esse é o mal do brasileiro: não cuidar do que é seu. E não cuida porque não valoriza.

mas tamo aqui pra mudar isso, meu povo! mas cada um do seu modo e na sua área, é claro. rs

beijos