quarta-feira, 12 de março de 2008

Carros que deveríamos ter no Brasil - Parte 2

Fiat Bravo:
Não importa quantos acessórios tecnológicos a Fiat enfie no Stilo, ele simplesmente não é e nunca foi bonito o suficiente para ter vendas respeitáveis. Na Europa o sucessor do Stilo, o Bravo foi aprovado com louvor e aqui não seria diferente.
Fiat Panda Cross:
O Sedici é caro para o Brasil? Pois que venha então o Panda Cross. Mesmo em sua versão on road, o Panda é muito elogiado por sua dirigibilidade e espaço interno. Seria um carro muito legal de se dirigir por aqui.
Fiat Sedici:
Todas as marcas com fábrica no Brasil querem desesperadamente um carro que acabe com o monopólio do Ford Ecosport. Não sei por que até agora não surgiu nenhum carro com cacife o suficiente para tal. O Sedici até foi flagrado sendo testado em Minas Gerais, mas o fato dele ser 4x4 em todas as suas versões teria encarecido a possibilidade de produção no país. Enquanto as versões Adventures de seus carros continuarem vendendo bem, acho que a Fiat não investirá tão pesado em um "autêntico" utilitário esportivo leve.
Nissan Note:
A Nissan quer muito fazer sucesso no Brasil porque este é o único mercado no mundo em que ela ainda atua de forma tímida. O Note poderia pegar carona no sucesso Honda Fit e estabelecer ainda mais a imagem da marca por aqui.


Nissan Qashqai:
Com o inesperado sucesso do Hyundai Tucson no Brasil, este Nissan seria uma boa opção para o segmento dos utilitários leves. Ele iria brigar com o já famoso Tucson, com o Kia Sportage e com as versões mais caras do Ford EcoSport.

Renault Clio:
A nova geração desse carro cresceu muito, assim como seus concorrentes. Tudo devido ao lançamento do Fiat Grande Punto (só Punto para nós). Ele estabeleceu um novo padrão nos segmento dos compactos e a Renault adotou a mesma fórmula, transformando o Clio em quase um Mégane. Esse carro é muito mais bonito que o Clio antigo, além de dispor de diversos opcionais até então só disponíveis para segmentos superiores. Mesmo que fosse vendido aqui por uns R$45.000 acho que seria um sucesso. Que Sandero que nada! Acorda Renault...

3 comentários:

carol 12 de março de 2008 às 05:46  

Gente, que espetáculo esse Panda! Eu quero!

Utilitário, esportivo... Você bem que podia explicar essas categorias, hein?

Anônimo 12 de março de 2008 às 19:46  

ué!
renault clio não tem no Brasil não??

Tô por fora...

Daniel 14 de março de 2008 às 03:51  

Lilu dê uma olhada nas fotos do Clio que estão aqui e depois olhe o Clio nas ruas. São a mesma coisa????? Não. O nosso é da geração antiga enquanto o dos europeus é muito maior e mais moderno.