quarta-feira, 19 de março de 2008

Fiat Bravo no Brasil


Fonte: Bestcars

Parece que a Fiat está realmente determinada a manter a liderança no mercado brasileiro. Essa semana dois Bravos foram flagrados no Aeroporto Internacional de Guarulhos com destino à Betim-MG (local da fábrica da Fiat).
Mesmo assim, não há nenhuma certeza que o Bravo será fabricado no Brasil. A Fiat deve ter trazido o carro para fazer a chamada "tropicalização". Para quem não sabe, esse termo é dado às alterações feitas nos carros que venham ser produzidos no Brasil. Consiste basicamente em aumentar a distância em relação ao solo e adequar a suspensão dos carros à nossa realidade. Isso porque não contamos com as estradas européias e se um carro visse da Europa sem nenhuma alteração, sua suspensão seria desgastada rapidamente e os ocupantes do veículo sentiriam cada impacto que o carro levasse.
Como se não bastasse nos próximos meses a Fiat ainda deve lançar o Linea (Punto Sedan). A previsão é que o carro tenha duas versões que custem a partir de R$55 mil e R$59 mil. Dois novos motores também são esperados para equipar o carro, um 1.4 8v e um 1.9 16v.
Acho o preço muito bom para um carro que é maior que o Honda Civic e deve vir recheado de equipamentos de série. Mas não vejo nele força suficiente para acabar com o reinado do Civic.



1 comentários:

Suzana 19 de março de 2008 às 10:48  

adorei o lance da "tropicalização". imaginei algo como telas anti-mosquito da dengue, galhos para macacos e atiradores contra jacarés... afinal, somos tipiniquins, né.