sábado, 19 de abril de 2008

Audi Q5






Hoje (19/04) as primeiras fotos oficiais do Audi Q5 acabaram de ser reveladas. Desde o lançamento do Q7 em 2006 já era esperado que a Audi também fosse produzir um utilitário esportivo "menor" (o Q5 mede 4,6m de comprimento) que fosse um concorrente direito do BMW X3, Volvo XC60 e Land Rover Freelander 2. Isso porque o Q7 mede mais de cinco metros de comprimento, brigando com os utilitários esportivos maiores como BMW X5, Volvo XC90, Land Rover Discovery, Mercedes Classe M, Volkswagen Touareg e Porsche Cayenne.
Por incrível que pareça, o Q5 me pareceu simples demais. O seu interior, como o de todos os outros audis, é sensacional, mas acho que o exterior do carro ficou devendo ousadia. De frente ele parece com qualquer outro Audi da atualidade, não possuindo qualquer traço exclusivo. Sua parte traseira é a mais diferente, mas copia os traços mais marcantes da traseira do Q7. Porém, a parte exterior do carro mais sem sal é a lateral. O que diabos aconteceu ali? Não sei como os designers da Audi conseguiram tranformar um Audi em um Hyundai, mais especificamente o Hyundai Santa Fe. Não que eu ache o Santa Fe um carro feio, lógico que não. A Hyundai evoluiu muito nos últimos anos e vem conseguindo lançar modelos cada vez melhores, mas ainda não atingiu (e acho que nem pretende) atingir o patamar em que a Audi se encontra.
Não tenho dúvidas que esse carro deve ser potente, ter uma ótima dirigibilidade e ser muito confortável, mas com esse exterior não acho que a Audi vá causar um grande impacto no segmente dos utilitários esportivos.

3 comentários:

Carol de Assis 19 de abril de 2008 às 06:40  

Eu achei um espetáculo, hein. E olha que eu gosto mesmo é de carro velho.

Suzana 19 de abril de 2008 às 07:59  

eu continuo preferindo o smart.

Daniel 19 de abril de 2008 às 08:16  

Carol:
O Carro é foda, não duvido disso. Só fiquei um pouco decepcionado com o seu exterior.

Suzana:
O Smart é pequeno, minúsculo.O Q5 é grande. Carros diferentes, propostas diferentes.
Para andar na estrada: fico com o Q5. P
Para andar na cidade: fico com o Smart.