quarta-feira, 16 de abril de 2008

Explicação?


Nessa quarta-feira nublada acordei às três da manhã. Explico: ontem mais ou menos por volta desse mesmo horário fui acordado por meu irmão que agonizava de dor. Já tem um certo tempo que ele reclamava de uma dor terrível nas costas e meus pais já o haviam levado no hospital para que exames fossem feitos, mas como nada havia sido identificado e a dor passado, deixamos para lá esse assunto. Pois ontem a tal dor voltou e com tamanha intensidade que nem ir ao hospital meu irmão pôde. A única posição confortável que ele conseguia ficar era deitado na cama. Ficamos tão preocupados que ficamos acordados.
Ontem, lá pelas seis da tarde, o sono bateu e não consegui vencê-lo. Fui acordar, como já disse, às três da manhã. Ainda tentei voltar a dormir, mas não deu certo. Acabei indo para o computador dar uma olhada nos emails e escrever alguma coisa boa para a monografia. Os emails foram lidos, já a monografia permaneceu como estava.
O problema é que penso demais. Já escrevi e apaguei tantos parágrafos que começo a ficar frustrado. A Mari me acalmou bastante no domingo dizendo que o período “monográfico” é de grande solidão e angústia. Foi bom descobrir que esses sentimentos não eram exclusivamente meus.
Tentei dar um tempo e fui ler o Segundo Caderno. Para variar a tradicional palavra cruzada da página sete estava toda feita. O culpado? Meu pai. Após ler quase tudo me deparei com a coluna do horóscopo. Odeio horóscopo e por isso mesmo fiquei surpreso por estar lendo o que estavam falando sobre meu signo:

Peixes:
Regente – Netuno (ein?)
Momento favorável para apresentar a pessoas de confiança os projetos que você vem desenvolvendo. É bem provável que alguém com experiência e talento para negócios se interesse no que você tem a mostrar e daí surja uma próspera sociedade.

Projeto que venho desenvolvendo? Seria a monografia?
Pessoa de confiança? Meu pai? Minha orientadora?
Quem eu conheço que tem talento para negócios?
O que eu tenho a mostrar que seria tão interessante?

Muitas perguntas e muitas possibilidades. Não era o objetivo do horóscopo me ajudar? Então por que ele é tão vago e abstrato? Se alguém puder interpretar melhor o trecho acima, por favor, me ajude.
Enquanto isso vou continuar odiando o horóscopo.
Vou dormir pois o sono tá voltando.....

3 comentários:

Suzana 16 de abril de 2008 às 04:13  

Dani, acho que vc está passando por um momento de angústia... Lendo até horóscopa. Prozac melhora tudo =)

Espero que o Lipe esteja melhor... Ele é o irmão que eu gosto. Aliás, eu tb gosto da sua mãe e adoraria falar com ela se seu celular pegasse!
(Ontem saí de casa sem o número que vc havia me dado...)

E eu não tô desanimada. Só tô com preguiça mesmo.

Chega! Que eu não quero falar com vc. Só com a sua mãe.

serendipity 16 de abril de 2008 às 08:31  

Concordo com a Suzana garoto, Prozac é BEM melhor do que horóscopo!!
A dor do Lipe é na altura da lombar??? Vê lá se não é no rim hein!!! Manda ele fazer um check up hj!!!
Já falei p vc relaxar com a mongrafia né? Vai escrever qualquer outra coisa p esquecer dela.... vale até poema!!! rs.
E o fds? Aonde?

Anônimo 17 de abril de 2008 às 09:50  

feriadão vem aí. comigo, a monografia só funcionava no feriadão. pq vc precisa de um tempo pra pensar besteira, escrever coisas ruins, comer muito. aí depois de 2 dias assim, nos ultimos 2 dias flui que é uma beleza. cada capítulo da minha saiu num feriadão. agora, se não funcionar, me liga. pq cinema e chop são bons tratamentos alternativos.