domingo, 20 de abril de 2008

TOP 10 - ÚLTIMO

E aqui chego ao fim dos meus 10 filmes favoritos. Recapitulando, até agora os escolhidos foram:


- O Silêncio dos Inocentes - 1991
- Tubarão - 1975
- Brilho Eterno de uma Mente sem Lembraças - 2004
- OldBoy - 2003
- Os Pássaros - 1963
- A Viagem de Chihiro - 2001
- Dogville - 2003
- Tudo sobre minha mãe - 1999
- O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final - 1991
- ??????????????


E finalizando a lista escolho Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei (2003).
Me desculpem aqueles que torciam por um filme menos blockbuster, mas a trilogia Senhor dos Anéis, definitivamente, faz parte da minha vida. Como não posso ficar com os três, copiei o Oscar e escolhi o terceiro.
Tenho toda a trilogia em DVD e assisti a todos no cinema. A Sociedade do Anel e As Duas Torres assisti em Brasília. Já O Retorno do Rei assisti em São José dos Campos-SP durante as férias de janeiro de 2004. Graças a Deus meus pais levaram eu e meu irmão de Areias a SJ (mais ou menos uns 150 km de distância) para vermos o filme. Para mim a viagem valeu a pena.
Com certeza O Retorno do Rei é o filme da trilogia que mais assisti. Isso porque nele é que as melhores batalhas acontecem e com o home-theater aqui de casa fica muito loko assistir. Só falta uma Sony Bravia de 52' para a experiência ficar ainda melhor. Quem sabe um dia?

Concluo aqui a lista dos meus 10 melhores filmes. Em breve, como prometido, TOP 10 - PIORES FILMES.

3 comentários:

carol 20 de abril de 2008 às 15:05  

Surpreendentemente, se eu tivesse um top 10 ele seria beeeem diferente do seu.

Mas escuta, viu o trailer de Fanboys?
http://youtube.com/watch?v=_syC8nq_uWo

Anônimo 20 de abril de 2008 às 17:30  

Em "Cinema é magia", posts recentes sobre... piores filmes e adaptações:

http://cinemagia.wordpress.com/

Seja bem-vindo e um abraço.

Anônimo 21 de abril de 2008 às 08:18  

o meu seria diferente, mas nem tanto...confesso que o exterminador foi uma surpresa e senhor dos anéis já era esperado (argh!).
sobre almodóvar, pra mim seria fale com ela ou volver, numa disputa ferrenha!
ansiosa pelos piores...