sexta-feira, 18 de abril de 2008

TOP 10 - Retornando

Demorei a escolher os quatro filmes restantes do meu TOP 10 porque essa tarefa é quase impossível. Diversos foram os filmes que passaram pela minha cabeça, mas apenas quatro poderiam ser escolhidos. Pois bem, fiz questão que o filme tivesse me marcado de alguma forma e que passado um certo tempo, ainda o considerava FODA. Os escolhidos? Revelarei agora apenas um: DOGVILLE (2003).


Tinha muita resistência a assistir esse filme. Fala sério! Ele dura quase três horas e não tem cenário. Duvida? Dá uma olhada em como é a cidade de Dogville no filme.

E é só isso mesmo. Por incrível que pareça, com 15 minutos de filme você se esquece completamente desse detalhe. O roteiro é a arma de Dogville. Com uma história, a princípio, simples, podemos ver que todos os seres humanos possuem dentro de si um lado bom e um lado perverso. Nicole Kidman manda muito bem comendo o pão que o diabo amassou. O final.... ah o final. Ele é muito bom. Choca algumas pessoas, mas eu gostei.

Mesmo sendo bastante pessimista em relação à raça humana, Dogville possui um roteiro excelente e isso fez com que ele ficasse em minha mente por dias após tê-lo assistido.

Recomendo àqueles que ainda não tenham assistido à Dogville que o assistam junto com a sua "continuação" Manderlay. Esse apesar de ser inferior, é muito bom também. Não se assustem se em Manderlay quem interpreta a personagem principal não é a Nicole Kidman e sim Bryce Dallas Howard. Acontece que por um conflito de agendas, Nicole não pôde participar de Manderlay e por incrível que pareça o diretor Lars von Trier topou seguir com o filme mesmo sem ela. Não sei se o filme saiu perdendo muito, mas ficou interessante vermos outra atriz interpretando o mesmo personagem. Para 2009 é esperada a conclusão da trilogia com Wasington.

0 comentários: