sexta-feira, 18 de abril de 2008

TOP 10 - Mais um

Restando apenas três filmes é chegada a hora de um Almodóvar. Pois escolhi o primeiro dele que assisti e aquele que mais me impressionou: Tudo sobre minha mãe (1999).


Poucas vezes um filme "sério" exibiu uma gama tão variada de personagens bizarros. Uma atriz consagrada lésbica, sua amante drogada, uma freira grávida, um travesti hilário, um transexual trágico e no meio de tudo isso uma mãe chorando a morte de seu filho adolescente. Esse filme deve a sua escolha por ter me tirado um pouco dos EUA me fazendo descobrir que a Europa também fazia ótimos filmes.

Depois desse, assisti à Carne Trêmula, Ata-me, Fale com Ela, Matador, A Má Educação, Volver e Mulheres a Beira de um Ataque de Nervos, mas para mim Almodóvar tem em Tudo sobre minha mãe a sua obra-prima.

1 comentários:

Anônimo 19 de abril de 2008 às 07:52  

Eu gosto muito de como ele aborda a questão do silêncio em Fale com ela, foi o filme dele que mais me marcou com certeza. Acho bem legal. Gosto dos filmes do Almodóvar.

Você fez uma boa escolha.